Vestido de Meghan não deve virar febre no Brasil, dizem estilistas

Minimalista. Elegante. Sóbrio. Esses são alguns dos adjetivos atribuídos ao vestido Givenchy da noiva do ano, Meghan Markle. O modelo desenhado pela britânica Clare Waight Keller não possui pedrarias, tem cintura marcada, mangas 3/4 e decote ombro a ombro.

Embora seja moderno e quebre alguns padrões, ele não deve virar uma febre entre as brasileiras, apostam as estilistas Ana Cristina Palubinskas e Paula Molisani.

“As brasileiras gostam de renda, de tule, brilhos e transparência”, diz Ana. Para ela, “o que pode virar uma tendência é o modelo da cauda do vestido, mais quadrada do que estamos acostumadas aqui no Brasil”.

Quanto maior o poder aquisitivo da noiva, porém, menos brilho ela escolhe, conta a dona do ateliê Donna Bridal, em Moema, sobre as escolhas de suas clientes.

As estilistas haviam previsto dois modelos para apresentar na XPO Noivas e Festas, em São Paulo, e se surpreenderam com a escolha da noiva. “Acertamos em um dos modelos, mais reto, branco e com mangas, mas imaginávamos alguma renda e mais detalhes, então ficou diferente”, afirmam.

E você? O que achou do vestido de Meghan Markle? Usaria um parecido? Comente!