Enfim Sós https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br Inspirações, histórias reais e tendências sobre casamentos e vida a dois <3 Wed, 09 Jun 2021 21:50:56 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Noiva vai a hospital para que amiga internada participe de casamento https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2020/02/11/noiva-vai-a-hospital-para-que-amiga-internada-participe-de-casamento/ https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2020/02/11/noiva-vai-a-hospital-para-que-amiga-internada-participe-de-casamento/#respond Tue, 11 Feb 2020 12:30:27 +0000 https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/files/2020/02/WhatsApp-Image-2020-02-10-at-19.43.34-320x213.jpeg https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/?p=2538 Dois anos após a técnica em enfermagem Reginalda Matilde de Moraes conhecer seu marido, Geovane Donizete, em 1998, ela começou a trabalhar na Santa Casa de Misericórdia de Passos (MG).

É lá que começa a história de amor que o blog conta abaixo. Um amor entre duas amigas: Reginalda e Fatinha.

O ano era 2000 e Fatinha trabalhava na mesma ala do hospital e exercia a mesma função de Reginalda. Logo que se conheceram, houve uma forte identificação. Passaram até a frequentar a mesma igreja e a amizade só cresceu.

O relacionamento de Reginalda com Geovane também se fortaleceu e eles foram morar juntos. Fatinha sempre acompanhou a vida do casal.

Tudo continuou igual até 2010, quando Fatinha começou a sentir dores nas pernas e também na coluna. Após procurar ajuda médica e fazer muitos exames, descobriu uma doença rara e degenerativa, a síndrome de Devic.

Assim que recebeu o diagnóstico, a técnica em enfermagem ficou apavorada, primeiro por não ter ideia do que era e depois por entender que, com o tempo, poderia perder a força dos membros e sofrer com atrofias.

Fatinha iniciou o tratamento após ter as pernas afetadas pela síndrome. Em seguida, veio o afastamento do trabalho. Ainda que a convivência diária entre as amigas tivesse sido interrompida, a amizade ficou mais forte.

Fatinha e Reginalda durante visita da noiva ao hospital
Fatinha e Reginalda durante visita da noiva ao hospital

Sempre que estava na casa de Fatinha, Reginalda observava que, embora as dificuldades aumentassem, a amiga nunca se questionava “por que ela?” e mantinha-se animada.

Oito anos se passaram desde diagnóstico da amiga e Reginalda resolveu que era a hora de oficializar o relacionamento com Geovani do jeito que sempre sonhou. Uma das maiores apoiadoras foi Fatinha, endossando que estaria presente na cerimônia.

“Na época, quando comecei a planejar o casamento, Fatinha andava com andador e já combinamos entre as amigas quem iria buscá-la. Só que de lá para cá ela teve crises e uma delas a levou para a UTI. Lá foi feita uma traqueostomia e ela passou a usar um respirador mecânico. Nas nossas conversas, a partir de então, ela mais nos ouve e tenta se comunicar mexendo os lábios”, conta Reginalda.

A data do casamento se aproximava e Reginalda sabia que a amiga não conseguiria mais ir à festa. Diante do impasse, a noiva teve uma ideia e resolveu conversar com o fotógrafo Paulo Júnior Nascimento, da Moving Fotografia e Cinema.

Eles combinaram de ir até o hospital no dia do casamento para registrar o encontro entre elas um pouco antes da cerimônia começar.

No grande dia, então, Reginalda foi para o salão de beleza. A ideia era sair de lá com antecedência para tentar ir ao hospital antes de se dirigir à cerimônia. Enquanto se arrumava, recebeu uma surpresa de suas amigas de trabalho. Elas se juntaram em uma vaquinha para ajudar os noivos na viagem de lua de mel. A lista de assinaturas contava com o nome de Fatinha. “Aquilo mexeu muito comigo, só que eu não apressei a cabeleireira, e, mesmo assim, fiquei pronta antes”, relembra.

Reginalda e o fotógrafo partiram rumo ao hospital. Chegando lá, além de receber os olhares curiosos das pessoas, ela superou um trauma pessoal: “Eu, que tenho fobia de elevador, entrei em um para chegar até a Fatinha”.

O encontro não poderia ter sido mais emocionante. “Quando ela me viu, foi uma surpresa muito grande, ela não conseguia crer que eu estava ali no dia do meu casamento. Ela repetia que não acreditava e que me amava muito. E eu dizia que ela é minha família e que eu queria muito que ela fizesse parte do meu álbum. Jamais pensei que ela fosse ficar tão agradecida, ela é muito especial para mim”, declara a noiva.

Para o fotógrafo que acompanhou a noiva, “é lindo ver o amor e a cumplicidade de duas pessoas que têm os corações ligados, assim como no matrimônio”.

Após viver momentos de grande emoção com a amiga, o dia 11 de janeiro de 2020 ainda ficou marcado como a data em que Reginalda realizou seu grande sonho após 22 anos de união com Geovani: um casamento com direito a “tudo do bom e do melhor”.

“Foi uma felicidade muito grande, eu aluguei um espaço ao ar livre do jeito que eu queria, corri atrás de tudo, do cerimonial à decoração. Como precisei ir a São Paulo, já comprei o tecido do vestido de noiva e pedi para uma costureira de Passos para fazer o modelo do jeito que eu desejava, cheio de detalhes, enfim, até hoje estou maravilhada”.

Reginalda diz que quando o blog entrou em contato, ela foi até o hospital pedir a autorização da amiga para contar a história e publicar as imagens. “Fatinha sorriu e brincou que ela iria enfeiar minhas fotos e aí eu disse que as imagens eram nossas e que iríamos guardar eternamente. Minha amiga ficou muito feliz. Não é porque ela está naquele hospital que deixou de ter o sorriso mais puro e sincero”, emociona-se.

Um mês após a festa, a técnica de enfermagem continua se revezando entre seus dois empregos, na Santa Casa e na UPA de Passos, e afirma que Fatinha permanece no hospital, fazendo pulsoterapia, comunicando-se por meio de sinais e superando um dia após o outro. “Entendo tudo o que ela quer dizer, porque a amo muito”, diz Reginalda.

]]>
0
Noivo edita filme para fazer pedido de casamento surpresa no cinema https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2020/01/11/noivo-edita-filme-para-fazer-pedido-de-casamento-surpresa-no-cinema/ https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2020/01/11/noivo-edita-filme-para-fazer-pedido-de-casamento-surpresa-no-cinema/#respond Sat, 11 Jan 2020 19:30:24 +0000 https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/files/2020/01/pedido-casamento-320x213.png https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/?p=2527 Lee Loechler, de Boston (EUA), fez um pedido de casamento cheio de surpresas e emoção para a namorada, a médica Sthuthi David.

Ele editou a animação predileta dela, “A Bela Adormecida”, para colocar o casal como protagonista e ainda interagir com o filme em tempo real em uma sala de cinema alugada por ele.

No vídeo abaixo, perceba que a princesa ganhou cabelos negros e pele morena e o príncipe ficou até mais calvo e sorridente para ficar parecido com Lee. Tais características foram logo estranhadas por Sthuthi, mas, como podemos ver, ela nem desconfiou da peripécia do noivo.

Ele contou com a ajuda de uma designer australiana para adaptar as personagens e também de uma plateia formada por amigos e parentes do casal, sem que Sthuthi percebesse nada.

Quando ele declara-se e diz que “não é todos os dias que se pede a paixão da escola em casamento”, a moça preocupa-se com “os coitados” dos telespectadores que supostamente seriam meros espectadores da sessão. Eis que ela tem outra surpresa ao identificar pessoas conhecidas como testemunhas de seu “sim”.

O vídeo postado por Lee no Instagram acumula mais de 200 mil visualizações em dois dias.

]]>
0
O que levar dos casamentos famosos de 2019 para o seu em 2020 https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/12/27/o-que-levar-dos-casamentos-famosos-de-2019-para-o-seu-em-2020/ https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/12/27/o-que-levar-dos-casamentos-famosos-de-2019-para-o-seu-em-2020/#respond Fri, 27 Dec 2019 12:04:36 +0000 https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/files/2019/12/CHAY-320x213.jpg https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/?p=2507 2019 foi um ano próspero quando o assunto é inspiração para quem vai tocar os preparativos do casamento.

Entre as celebridades teve de tudo: de superostentação a casamento pé na areia e até secreto. Se você já torceu o nariz pensando que, sendo anônima, não vai poder aplicar nada do que se viu nas festas dos famosos, dê uma olhada nas dicas abaixo e aproveite o estímulo para fazer da sua união o casamento do ano!

SOMETHING BLUE (Thaila Ayala e Renato Góes)

A expressão em inglês acima traz uma tradição secular, mas que nunca será tão apropriada como em 2020. A crendice inglesa reza que ter algo azul na cerimônia é uma forma de carregar boa sorte para o casamento.

2020 é o ano perfeito para seguir o costume e ainda estar na última moda, uma vez que a Pantone, empresa americana de consultoria de cores, definiu como a cor do ano que vem o ‘classic blue’ –o que vai facilitar a vida dos noivos que procurarem tons de azul para compor a festa.

Thaila Ayala e Renato Góes, que se casaram em outubro, são a inspiração perfeita neste sentido. Isso porque o noivo já usou o tom tendência do ano que vem e as madrinhas também aderiram ao azul. Veja fotos:

DEIXAR MENSAGENS (Thaila, Thássia e Hailey)

O Enfim Sós mostrou em outubro que os vestidos de noiva da blogueira Thássia Naves, da atriz Thaila Ayala e da modelo Hailey Baldwin tinham algo em comum: todos tinham alguma mensagem impressa em seus tecidos.

Hailey, que se casou com Justin Bieber no fim de setembro, trazia no véu a frase “Até que a morte os separe”.

O vestido de Thaila, por sua vez, apresentava no bordado o mapa astral do casal e o céu do dia em que ela conheceu o noivo (veja detalhes da peça na galeria de fotos acima).

Thássia Naves, além de escolher um modelo que povoava sua imaginação desde a infância, tinha um monograma do casal bordado no vestido.

CASAR EM SEGREDO (Tatá Werneck e Rafa Vitti / Heidy Klum e Tom Kaulitz)

Não é preciso ser famoso para não querer que a notícia de seu casamento se espalhe por aí. Você pode simplesmente querer um momento íntimo com seu(a) parceiro(a) sem a presença de familiares e amigos. Dá também para chamar pouca gente. Foi o que fizeram a modelo Heidy Klum e o cantor alemão Tom Kaulitz, que se casaram em segredo em fevereiro e, cinco meses depois, alugaram um barco para celebrar com alguns convidados em Capri, na Itália.

Outra dupla que não fez alarde sobre a oficialização da união foi Tatá Werneck e Rafa Vitti. Os atores assinaram documento de união no sofá da casa deles e na presença de um casal de amigos como testemunhas. Na ocasião, Tatá estava no último trimestre da gravidez de Clara Maria.

Tatá Werneck anunciou bem depois que já havia se casado com Rafa Vitti e mostra foto assinando papéis no sofá (Instagram)

Os motivos que levam cada vez mais noivos optarem por um casamento considerado secreto vão de desde a fuga de interferências externas até praticidade ou redução de custos com convidados. Para muitos apaixonados, basta a presença dos dois para a celebração acontecer.

LOCAIS QUE FOGEM DO COMUM (Romana Novais e Alok / Mariana Goldfarb e Cauã Reymond / Chay Suede e Laura Neiva)

2019 mal começou e fomos impactados pelas belas imagens do casamento do dj brasileiro Alok com a médica Romana Novais, em 15 de janeiro.

Os noivos disseram “sim” durante o amanhecer, no alto do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, um pouco antes das 6h da manhã. Quem pensa que casar no local é privilégio dos ricos e famosos está enganado. Custa bem menos do que muitos bufês ou igrejas badaladas de São Paulo. Este post do Enfim Sós detalha o que fazer para se casar no local.

A modelo Mariana Goldfarb e e o ator Cauã Reymond também fugiram das igrejas, bufês e espaços de festas e resolveram se casar em abril longe da badalação, em uma pousada em Conceição do Ibitipoca, no interior de Minas Gerais.

O casamento dos atores Chay Suede e Laura Neiva, por sua vez, ocorreu em fevereiro deste ano em uma casa que é de propriedade da família, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

O jardim da residência serviu de altar para a cerimônia intimista. Durante a festa, os noivos foram parar na piscina da casa.

SUGERIR DOAÇÃO COMO PRESENTE (Jorge Vercillo / Projota / Titi Müller)

O cantor Jorge Vercillo se casou em abril com a biomédica Martha Suarez em um hotel de Salvador. Por sugestão dos noivos, os convidados fizeram doações para vítimas do ciclone que atingiu Moçambique alguns dias antes e deixou centenas de mortos.

Em maio, o cantor Projota oficializou a união com Tamy Contro em uma cerimônia tradicional na Capela da PUC, em SP, mas eles resolveram fugir do comum na lista de presentes.

O casal pediu doações para a associação Núcleo Assistencial Brasilândia, que atende crianças.

A comunidade escolhida para receber doações do casamento da apresentadora Titi Müller e do músico Tomás Bertoni, em setembro, foi a LGBT.

Segundo o site da revista Quem, os noivos arrecadaram mais de R$ 20 mil para o centro de acolhimento Casa 1.

CASAR MAIS DE UMA VEZ (Alok e Romana Novais / Sophie Turner e Joe Jonas)

O casal que abriu o ano com cerimônia no Cristo, Alok e Romana, esperou apenas três meses para reafirmar os votos do casamento, desta vez na Indonésia.

Eles optaram por um “elopment wedding”, isto é, quando se escolhe um destino longe de casa para um casamento sem convidados.

Outros noivos que fizeram um segundo casamento foram Joe Jonas e Sophie Turner. O cantor e a atriz, que já tinham se casado em Las Vegas, realizaram uma cerimônia luxuosa em um castelo francês, em julho.

Para quem sonha com cerimônias em diferentes locais, mas se preocupa com o bolso, saiba que os custos ficam bem reduzidos quando não há convidados. Saiba mais aqui.

BÔNUS

Se além dessas dicas, vocês quiser aproveitar outras, o blog compilou os casamentos mais famosos de 2019 na galeria de fotos abaixo. Inspire-se:

]]>
0
Duas marcas de vestidos de noiva cheios de leveza chegam a SP; conheça https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/12/13/duas-marcas-de-vestidos-de-noiva-cheios-de-leveza-chegam-a-sp-conheca/ https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/12/13/duas-marcas-de-vestidos-de-noiva-cheios-de-leveza-chegam-a-sp-conheca/#respond Fri, 13 Dec 2019 19:10:50 +0000 https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/files/2019/12/c74bbb2d59da1321a751f051b593e2e5-320x213.jpg https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/?p=2492 Se você é noiva e já tirou férias dos preparativos do casamento por causa do fim de ano, volte atrás e aproveite duas oportunidades para encontrar seu vestido, principalmente se deseja um modelo não tradicional e leve.

DE FLASH

A primeira é por tempo limitadíssimo. Até as 18h deste domingo (15), a marca gaúcha O Amor É Simples expõe peças de diferentes modelos no espaço Vitter Ink, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo).

Criada por três amigas e uma estilista há cinco anos, a etiqueta trabalha com modelos simples –muito usados em casamentos diurnos e em cartórios– e que não ultrapassam R$ 2.300. “Quando a gente foi casar não encontrou na internet ou em lojas físicas vestidos de noiva que fossem simples, bonitos e baratos. E assim nasceu a O Amor é Simples, uma empresa que atende noivas que não querem gastar cifras exorbitantes em um único dia, mas que também não abrem mão de reunir quem se ama para celebrar”, dizem as sócias Laís Ribeiro, Evelin Bordin, Natália Pegoraro e Janaína Pasin.

Vestido Grace Loves Lace, vendido no site da loja por R$ 1899,90 (Foto: Divulgação)

Em São Paulo, o atendimento com uma das sócias, Natália, ocorre já nesta sexta até às 20h e neste fim de semana, das 10h às 18h. Não é necessário agendar horário. Os preços partem de R$ 849.

Se você não conseguir ir pessoalmente, não se desespere: também é possível comprar e customizar os vestidos pelo site da loja: www.oamoresimples.com.br. O frete é grátis para todo o país.

O Amor É Simples

Onde:  r. Afonso Celso, 266 – Vila Mariana, zona sul, São Paulo, SP.

Quando: sex. (13): 15h às 20h | sáb. (14) e dom. (15): 10h às 18h.


PONTE AÉREA

Outra grife que chegou a São Paulo recentemente é a Ela Disse Sim, da estilista Kylza Ribas, do Rio de Janeiro.

Ao longo de mais de 20 anos, Ribas trabalhou para diversos nomes do mercado nacional, desfilou no Fashion Rio e, há um ano, estreou no mercado de casamentos com modelos menos convencionais, leves e fluídos.

Hoje, a EDS trabalha com cinco coleções (Vintage, Classic, Romantic, Concept e Bohemian). Uma das peças da marca foi usada pela ex-jogadora de vôlei e modelo Betina Schmidt, que se casou com o ex-jogador de futebol Roger Flores em setembro, em uma praia do Ceará.

Betina e Roger em casamento pé na areia no Ceará, com vestido da Ela Disse Sim (Foto: Divulgação)

Sobre o vestido de Betina, a estilista cometa que a peça é 100% algodão, do tecido às rendas, e tem bordados e texturas que o faz parecer 3D, assemelhando aos aspectos da natureza”.

No site, é possível ver as todas as coleções e comprar online: www.eladissesim.art. Os preços variam de R$ 5.000 a R$ 13 mil.

Ela Disse Sim

Onde: r. Prof. Filadelfo Azevedo, 521, Vila Nova Conceição, zona sul, São Paulo, SP.

Quando: mediante agendamento por email (eladissesim@eladissesim.art), Instagram (@eladissesim) ou WhatsApp: (11) 93801-7550.

]]>
0
Com 36 anos, 8 filhos, HIV e passado com drogas, Eunice realiza sonho de se casar https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/11/30/com-36-anos-8-filhos-hiv-e-passado-com-drogas-eunice-realiza-sonho-de-se-casar/ https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/11/30/com-36-anos-8-filhos-hiv-e-passado-com-drogas-eunice-realiza-sonho-de-se-casar/#respond Sat, 30 Nov 2019 15:25:41 +0000 https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/files/2019/11/WhatsApp-Image-2019-11-30-at-11.27.45-320x213.jpeg https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/?p=2472 Quando a Organização Mundial da Saúde instituiu em 1987 o 1º de dezembro como o Dia Mundial de Combate à Aids, para destacar a importância da luta contra a epidemia pelo HIV, Eunice Sales da Silva tinha cerca de 3 anos de idade e não sonhava que um dia teria de enfrentar o vírus e seria voz contra o preconceito.

Hoje, aos 36 anos, não consegue dizer ao certo quando adquiriu a DST, isso porque ela iniciou sua vida sexual antes dos 12 anos, enquanto morava na rua. Aos 13, estava grávida de seu segundo filho –são oito no total, todos enviados para adoção.

Eunice foi levada para as ruas da região de Caieiras, na Grande São Paulo, pela mãe, alcoólatra, aos 9 anos. Com essa mesma idade, diz que começou a experimentar bebidas e foi morar com um homem de 21 anos a quem chama de “primeiro marido”, apresentado pela mãe.

“Eu engravidei dele aos 12 e quando tinha uns 13 engravidei de novo, ainda na dieta. Do Lucas e da Márcia. Mas depois eu fugi para São Paulo porque ele me espancava muito, eu vivia com a boca inchada, o olho inchado, ele me batia demais porque eu não queria ficar com ele, meu negócio era querer brincar na rua, essas coisas de criança”, relembra.

Já em São Paulo, ocupando uma chácara abandonada e com problemas com álcool e drogas, Eunice conheceu Reginaldo, homem com quem teve os outros seis filhos. “Minha casa era bem limpinha, mas quando nasceu minha filha, minha sogra chamou a viatura para mim. Ela disse que não queria que a neta vivesse daquele jeito e acionou o conselho tutelar. Depois disso, morando na cracolândia, eu tive mais dois filhos, só que eu não registrei e não sei o paradeiro”, lamenta.

Para sustentar os vícios, Eunice começou traficar drogas e por isso foi presa. Ao sair da cadeia, há um pouco mais de cinco anos, decidiu que não moraria mais na cracolândia e foi para a região da avenida Paulista. Foi lá que conheceu Edson Pessotto, que vai se tornar oficialmente seu marido na quarta-feira (4), em São Paulo.

Moradores de rua, Edson e Eunice se apaixonaram, mas ela continuava usando drogas. Logo em seguida, contraiu tuberculose. Edson, que já tentava dissuadir a amada do uso de entorpecentes, levou-na a um pronto-socorro. Após uma bateria de exames, o resultado: além da doença infecciosa, ela testou positivo para o HIV.

Desespero, vergonha, vontade de consumir ainda mais drogas e de se matar foram os sentimentos mais latentes em Eunice. Os ímpetos foram detidos pelo apoio integral de Edson e por sua vontade em mudar de rumo.

O casal descobriu também que era sorodiscordante, isto é, só Eunice tinha o vírus. Edson, desde então, faz exames regularmente, previne-se e acompanha a parceira em seu tratamento.

À época, o casal foi abordado por membros da Comunidade Santo Egídio, entre eles Alberto dos Santos, um arquiteto que ajuda moradores de rua oferecendo alimentos e princialmente atenção. Vendo o empenho da dupla em mudar de vida, a comunidade passou a acompanhá-la, inclusive com ajuda financeira para pagar o aluguel de uma casa em Campo Limpo, na Grande São Paulo, e na compra de móveis.

Após sair das ruas, Eunice se dedica aos animais onde mora, em São Paulo (Arquivo pessoal)

Há três anos longe das ruas e dos vícios, o casal cuida de um sítio na região de Embu das Artes e não precisa mais pagar a moradia. Depois de recuperada, Eunice conseguiu reencontrar a família, inclusive a mãe, que não bebe mais, a irmã e sobrinhos. Além disso, mantém contato com uma de suas filhas, hoje adolescente.

Eunice
Eunice e a mãe, que reencontrou anos depois, quando já havia se recuperado (Arquivo pessoal)

O sonho de encontrar os demais filhos permanece, mas outro de seus maiores desejos vai se realizar nesta segunda-feira (4): vai se vestir de noiva para dizer ‘sim’ ao amor de um marido companheiro e amoroso.

A cerimônia se tornará possível graças ao trabalho de conclusão de curso dos alunos de organização de eventos do Senac Lapa Tito, junto a uma ação da campanha Dezembro Sem Discriminação, cujo objetivo é alertar sobre o preconceito contra pessoas que vivem com HIV e que necessitam de ressocialização.

O ritmo de produção da celebração está acelerado, mas o grupo ainda está a procura de empresas do setor que possam auxiliar e apoiar o evento. Para ajudar, basta entrar em contato com marianayamin.stein@gmail.com ou fatorpositivoproducoes@gmail.com.

Alberto, que também é aluno do curso de eventos, almeja ver o casal prosperar: “Eles sempre nos ouvem e sempre estamos por perto para apoiá-los. Acreditamos que não exista grupo de risco, mas sim pessoas mais vulneráveis que precisam de maior atenção”, diz o arquiteto, que conta com a ajuda do esposo na empreitada.

Amparada e prestes a viver um dia repleto de alegria, Eunice define sua vida como “maravilhosa” e reconhece que o amor do futuro esposo foi fundamental na sua trajetória.

Edson e Eunice, prestes a se casarem, são sorodiscordantes e dizem querer ficar juntos para sempre (Arquivo pessoal)
Edson e Eunice, prestes a se casarem, são sorodiscordantes e dizem querer ficar juntos para sempre (Arquivo pessoal)

Felicidades ao casal!

 

 

]]>
0
Noivo faz surpresa e chama ídolo da noiva, Mickey, para levar as alianças https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/11/22/noivo-faz-surpresa-e-chama-idolo-da-noiva-mickey-para-levar-as-aliancas/ https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/11/22/noivo-faz-surpresa-e-chama-idolo-da-noiva-mickey-para-levar-as-aliancas/#respond Fri, 22 Nov 2019 15:45:03 +0000 https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/files/2019/11/WhatsApp-Image-2019-11-22-at-12.28.35-320x213.jpeg https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/?p=2459 Você já viu foto de noiva abraçando noivo, pais, avós, padrinhos e até cachorro durante a cerimônia, mas o Mickey é um tanto inusitado, não é? Ainda mais em um casamento em Campo Grande, no Rio de Janeiro, e não na Disney.

Mas tem explicação (fofa): o noivo, Daniel Souza, 28, fingiu ter esquecido as alianças que o afilhado Emanuel levaria ao altar. A noiva, Nathalia dos Santos, 23, logo se exasperou: onde estava a caixinha que ela havia comprado? Que confusão era aquela justo em um momento tão importante e esperado?

O que ela não sabia é que Daniel já havia combinado com a madrinha Gisele que quem levaria as joias era o ídolo que a acompanha desde a infância: o Mickey. O personagem foi contratado em empresa de entretenimento do Rio. Veja a reação da noiva na hora da surpresa:

Nathalia conta que o amor pelo Mickey e pela Minnie sempre a acompanhou. “Quando era mais nova, eu andava para lá e para cá com os personagens de pelúcia. Quando amadureci, o amor aflorou e tudo o que via queria comprar, inclusive o meu enxoval tem muitas coisas dos ratinhos mais lindos desse mundo”.

Daniel entrou na onda desde o início. O pedido de namoro foi com uma festa surpresa da Minnie, o anel de noivado veio dentro de uma frasqueira da personagem e, por fim, o chá de panela também foi temático.

No casamento, não poderia ser diferente e, assim, o noivo, programou a surpresa, que, por pouco, não desestabilizou Nathalia. “Fiquei com medo, nervosa e com vergonha, mas quando o Mickey entrou, eu não sabia se chorava ou ria, minha reação foi abraçá-lo”.

Momento em que Mickey entrou na cerimônia levando as alianças
Momento em que Mickey entrou na cerimônia levando as alianças
Nathalia ainda sem acreditar quem estava no casamento dela com Daniel
Nathalia ainda sem acreditar quem estava no casamento dela com Daniel

Era de se imaginar que a lua de mel tivesse um destino óbvio: os parques da Disney, nos EUA, mas ainda não foi dessa vez, já que o dinheiro que a recepcionista e o consultor d vendas juntaram foi usado na compra da casa do casal, na Pavuna, Rio de Janeiro, e na festa de casamento.

Diante da repercussão da surpresa nas redes sociais, o fotógrafo da celebração sugeriu que eles fizessem uma vaquinha online para angariar recursos e realizar o maior sonho de Nathalia.

No entanto, o casal não deixou a lua de mel de lado. Foram passar uns dias em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, com esperança e planos de que o sonho pode se tornar realidade em breve.

Daniel e Nathalia ao lado Mickey após o casamento
Felicidades ao casal Nathalia e Daniel!
]]>
0
Fornecedores de casamento em SP adotam Black Friday; veja promoções https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/11/19/fornecedores-de-casamento-em-sp-adotam-black-friday-veja-promocoes/ https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/11/19/fornecedores-de-casamento-em-sp-adotam-black-friday-veja-promocoes/#respond Tue, 19 Nov 2019 14:14:58 +0000 https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/files/2019/11/WhatsApp-Image-2019-11-18-at-16.26.44-320x213.jpeg https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/?p=2449 Vestido, docinhos, decoração, buffet, convites. Os gastos de uma festa de casamento são sempre elevados por causa da quantidade de itens que compõem uma celebração.

Para dar uma mão aos noivos que estão de olho no orçamento, fornecedores do setor resolveram entrar na onda das promoções da Black Friday, que ocorre na sexta-feira (29).

Antes, é claro, é primordial que os casais estejam atentos aos preços já praticados para não caírem em roubadas.

Veja abaixo empresas que anunciaram ofertas para o período:

Casamarela Noivas

A loja que trabalha com as grifes Rosa Clará e Yolan Cris anuncia modelos com até 70% de desconto. A promoção se estende até o dia 20 nas unidades de São Paulo, Piracicaba e Campinas.

Segundo os organizadores, é possível encontrar peças de R$ 500 a R$ 15 mil. Para procurar seu vestido é necessário agendar horário.

 

Pó de Arroz

A grife com pegada romântica vai vender vestidos a pronta entrega com descontos até o dia 30 de novembro. Para visitar o ateliê, é necessário marcar horário pelo Whatsapp –com consultoras (11) 997145888– ou com a estilista: (11) 26199033.

Na loja online, é possível encontrar preços menores também para vestidos de damas e madrinhas e sapatos.

Pó de Arroz
r. Haddock Lobo, 860 Jardins, São Paulo, SP
Das 10h às 18h

 

Outlet BelleSposa

A loja  trabalha com modelos da BelleSposa e promete descontos de até 70% em suas peças, além de presentear as noivas com um véu na compra de um vestido.

A promoção vai até o fim dos mês e é preciso agendar horário pelo telefone (11) 3061-1579 para garantir vaga de atendimento.

Outlet BelleSposa
r. dos Pinheiros, 364, zona oeste, São Paulo (SP)
Das 9h às 17h

Lascivité

A marca de Camila Machado acaba de abrir nova casa no Itaim Bibi, na zona sul da capital paulista, e oferece até o dia 30 de novembro descontos de até 50% em vestidos do mostruário.

A loja tem espaço para galeria de arte e trabalha ainda com modelos sob medida para noivas, damas e madrinhas, além de sapatos autorais.

Vestido bordado da Lascivité, da estilista Camila Machado (Divulgação)

Casa Lascivité
r. Ribeiro do Vale, 1082, Itaim Bibi, São Paulo, SP
Tel.: 11 3031-1072 | 11 99961-1446

Seli Rigazzi

O ateliê, que, além de casamentos, faz batizados, chás de bebês e aniversários, faz promoção de 16 tipos de docinhos finos durante todo o mês de novembro. Brigadeiro de ouro e de churros, caixinhas de paçoca e de maracujá, camafeu de nozes e trufas de doce de leite, entre outros, saem a R$ 3 cada (o preço comum é de R$ 3,60).

Para entrar em contato com a doçaria paulistana, use email: seli@selirigazzi.com.br ou WhatsApp: (11) 98199-3592.

]]>
0
Pedido de casamento no KFC mobiliza marcas e anônimos e gera onda de solidariedade https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/11/13/pedido-de-casamento-no-kfc-mobiliza-marcas-e-anonimos-e-gera-onda-de-solidariedade/ https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/11/13/pedido-de-casamento-no-kfc-mobiliza-marcas-e-anonimos-e-gera-onda-de-solidariedade/#respond Thu, 14 Nov 2019 00:04:26 +0000 https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/files/2019/11/casal-kfc-320x213.jpg https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/?p=2444 O máximo que Bhut Hector esperava quando surpreendeu Nonhlanhla com um pedido de casamento em uma unidade da rede de fast food KFC, na África do Sul, era um “sim”, mas aconteceu bem mais do que isso.

Após alguém gravar o momento e o vídeo começar a viralizar, as redes sociais do restaurante pediram ajuda dos internautas para encontrarem o casal.

Uma mobilização rapidamente se formou e, assim que eles foram identificados, dezenas de pessoas comuns e de empresas famosas começaram a oferecer presentes que vão de bebidas para a festa à passagem para lua de mel e doações em dinheiro.

O post do KFC recebeu mais de 24 mil retuítes e de 74 mil curtidas até esta quarta-feira (13).

Marcas de luxo ofereceram seus produtos e serviços, como a Audi, que disponibilizou um carro para que o casal aproveitasse melhor a lua de mel:

O casal chegou a ganhar ingressos para jogo, câmera fotográfica, acessórios para a noiva, roupas e outros itens para a celebração e para uso pessoal.

Até o concorrente McDonald’s resolveu aparecer oferecendo ida à Cidade do Cabo para que os noivos assistissem show da cantora Toni Braxton:

Segundo a BBC, o casal disse a um site notícias local que já havia se casado em 2012, mas desde de então o noivo não estava satisfeito com o anel dado à esposa à época, uma vez que não tinha trabalho e dinheiro para comprar algo melhor. Sendo assim, resolveu pedi-la em casamento novamente no KFC e contou com a ajuda de funcionários.

Após a onda de solidariedade, os noivos não esconderam a surpresa diante da mobilização de todos e agradeceram:

“Obrigado, África do Sul. Sua gentileza realmente nos aqueceu. Nunca imaginamos  que nossa história de amor tocaria tanta gente”.


]]>
0
Brasileira que fugia do altar ganha concurso para pedir o namorado em casamento em Aruba https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/11/06/brasileira-que-fugia-do-altar-ganha-concurso-para-pedir-o-namorado-em-casamento-em-aruba/ https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/11/06/brasileira-que-fugia-do-altar-ganha-concurso-para-pedir-o-namorado-em-casamento-em-aruba/#respond Wed, 06 Nov 2019 13:25:44 +0000 https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/files/2019/10/WhatsApp-Image-2019-10-30-at-17.27.03-320x213.jpeg http://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/?p=704 Casamento nunca foi prioridade nos sonhos da Letícia Ramos, 29, mesmo amando o namorado, Paulo Monteiro, 29.

O casal se conheceu em Brasília, em 2016, por meio de um aplicativo de relacionamento. Após uns dias de conversa, um barzinho e uma festa, eles começaram a namorar –à distância, porque ela logo se mudou para outra cidade em Goiás.

De lá para cá, procuraram valorizar cada fim de semana juntos e aguentaram a vontade de jantar, passear e dormir juntos nos dias em que estavam separados.

No segundo bimestre deste ano, porém, apareceu a possibilidade de a servidora pública se mudar para Brasília novamente. Foi o gatilho para que planos sobre uma vida sob o mesmo teto começasse a surgir. “Entendi que quando for pra lá a gente já vai ter uma vida de casados, só faltaria oficializar”, projeta a goiana.

Foi aí que ela soube do He Said Yes, um concurso promovido pelo governo de Aruba, ilha do Caribe holandês. Na competição, a mulher que enviasse a melhor história de amor, segundo escolha e critérios da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil, ganharia a oportunidade de pedir seu namorado em casamento no local, com viagem e hospedagem pagos, desde que mantivesse a surpresa até o dia do pedido.

No relato, ela contou que após se conhecerem no Tinder, foram morar juntos em uma república em Brasília com mais dez pessoas. Quando decidiram ir para um cantinho só para os dois, a servidora foi foi nomeada em um concurso para trabalhar em outra cidade. Paulo chegou a falar em casamento algumas vezes, mas ela sempre encerrava o papo. Agora que soube que havia sido aprovada em outro concurso e voltaria a Brasília, queria contar a novidade para ele e emendar o pedido de casamento.

O júri gostou da história da moça que fugia do casamento e fez dela uma das três vencedoras da competição em meio a 12 mil inscrições de toda a América Latina.

Assim que soube da escolha, contou para três amigas e para a irmã o que pretendia fazer na viagem. A reação geral foi de surpresa, afinal, seria ela a proponente de algo que ela costumava escapar.

Engana-se quem pensa que um pedido de casamento só causa nervosismo em quem sonha com isso a vida toda. A emoção de Letícia foi às alturas quando pegou as alianças: “Comecei a querer chorar, é um momento muito intenso. Depois que fiz o pedido não consegui segurar. Quando ele disse sim e me abraçou, chorei e vi que estava no lugar certo e com a pessoa certa”.

A ‘pessoa certa’ de Letícia foi assimilando aos poucos a situação. Tudo começou com a ida repentina do casal para Aruba, sob o pretexto de que o casal havia ganhado uma viagem surpresa pela internet e que lá fariam um ensaio fotográfico para divulgação turística. As fotos, supostamente sem segundas intenções, culminaram no pedido de casamento em uma praia paradisíaca.

“[Paulo] demorou um tempinho pra entender o que estava acontecendo, perguntou se era de verdade, se não era encenação. Quando ele percebeu que era aquilo mesmo, ficou muito feliz e empolgado, não queria nem tirar a aliança quando a fotógrafa pediu pra tirar foto [da joia]”, conta Letícia.

A noiva, agora, já sonha com a cerimônia e com o que vem pela frente: “algo simples, ao ar livre, na praia ou em uma cachoeira, apenas com as pessoas mais próximas e sem vínculos com religião. Da celebração, já queremos ir direto pra lua de mel, que deve durar pelo menos 4 meses”.

😲

Sobre a experiência de pedir o namorado em casamento, em uma sociedade em que o mais comum é o homem fazer a proposta, Letícia afirma que a maioria ainda vê a mulher como uma pessoa doida pra casar, enquanto o homem corre do matrimônio. “Tem aqueles comentários de ‘game over’ dos amigos para o noivo, como se o casamento fosse o fim da vida para eles, e aquela pressão sobre a mulher, de que vai ficar pra titia, como se não tivesse nada mais importante. É  como se a mulher só estivesse esperando o pedido, mas a decisão é tomada exclusivamente pelo homem”, diz.

Após viver o momento mágico em Aruba, para o casal, um pensamento permanece: manter um relacionamento leve, com muita parceria, confiança e sintonia. Se tiver isso, a ideia do casamento deve partir dos dois no momento em que acharem oportuno, quem vai pedir oficialmente é apenas um detalhe.

Letícia e Paulo em Aruba após pedido de casamento (Divulgação)
Letícia e Paulo em Aruba após pedido de casamento (Divulgação)

 

 

]]>
0
Vestidos de noiva de Thassia Naves, Thaila Ayala e Hailey Baldwin têm algo em comum; veja fotos https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/10/13/vestidos-de-noiva-de-thassia-naves-thaila-ayala-e-hailey-baldwin-tem-algo-em-comum-veja-fotos/ https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/2019/10/13/vestidos-de-noiva-de-thassia-naves-thaila-ayala-e-hailey-baldwin-tem-algo-em-comum-veja-fotos/#respond Sun, 13 Oct 2019 10:25:25 +0000 https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/files/2019/10/WhatsApp-Image-2019-10-12-at-20.45.38-320x213.jpeg https://enfimsos.blogfolha.uol.com.br/?p=2409 Os últimos dias contabilizaram ao menos três casamentos badalados. Neste sábado (12), foi a vez da blogueira Thassia Naves comemorar a união com o empresário Artur Attie, no Palácio dos Cristais, Uberlândia (MG).

A luxuosa festa teve teto, escadas, colunas e mesas repletas de flores brancas, presença de outras figuras famosas da internet e vestido de noiva da grife Ralph and Russo.

As mangas bufantes escolhidas por Thassia Naves eram sonho de infância (Anna Quast e Rick Arruda)

Thassia conta que escolheu um vestido que povoava seus sonhos desde infância, inclusive com detalhes: “saia volumosa, mangas bufantes e uma cauda pra lá de expressiva! E o melhor de tudo, é alta costura e cheio de história”, diz.

A atriz Thaila Ayala, que se casou no dia 5 com o ator Renato Góes, em Recife, foi além e usou um vestido que trazia no bordado o mapa astral do casal e o céu do dia em que ela conheceu o noivo. A peça foi confeccionada pela grife carioca Martu.

Thaila Ayala com seu vestido de noiva – Instagram/ @luizaferraz/ @martumariage

No fim de setembro, a modelo Hailey Baldwin também usou o bordado do véu para transmitir uma mensagem: “até que a morte os separe”. O vestido é da grife Off White.

A ideia em comum dos exemplos acima têm mais a ver com a atitude das noivas do que com moda. O intuito é fazer de uma das peças mais icônicas de qualquer casamento algo ainda mais especial, imprimindo a ela mais significado.

Apesar de ter aparecido maciçamente neste mês, o conceito não é novo. Lá em 2014, Angelina Jolie também usou um vestido que trazia a história do casal, representada por desenhos feitos pelos filhos dela com o ator Brad Pitt ao longo da cauda.

Ainda no quesito vestido, as três recém-casadas usaram uma peça diferente e mais confortável para aproveitarem a festa e dançarem bastante na pista.

]]>
0