Mãe da noiva é pedida em casamento durante a cerimônia da filha

A advogada Carolina Cavalcante, 30, e o economista Igor de Castro, 31, se conheceram em 2013 em uma festa, em Manaus. Foi um gesto de gentileza dele que despertou o interesse de Carol. Pouco tempo depois, engataram um namoro em que o tema “casamento” logo se fez presente. O pedido oficial veio em 2015 quando Igor alugou uma casa sobre um penhasco em Búzios (RJ) e contratou um chef para fazer o prato preferido do casal.

A empolgação com o pedido fez com que eles decidissem ali mesmo que a cidade receberia também a festa de casamento, em abril de 2017. Ao entrarem no espaço escolhido, lembraram imediatamente da mãe de Carol, Angela Sodré, 61, e tiveram exatamente a mesma ideia.

Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer Angela. A bióloga foi casada com o pai da advogada e de seus três irmãos por mais de 20 anos. A separação –e um ano de depressão– veio após a notícia de uma traição do marido. Carol conta que foi um período muito difícil e que a mãe abriu mão de projetos pessoais por causa dos filhos. Anos mais tarde, porém, recebeu o apoio deles para uma importante decisão: aceitar o pedido de namoro de José Nelson, um administrador que mudou-se para Manaus e conseguiu conquistar uma Angela cheia de dúvidas.

O relacionamento já dura dez anos. “É benzinho para cá, lindinha para lá! Parecem dois eternos apaixonados”, diverte-se Carol. Foi esse amor que fez com que ela e Igor tivessem a mesma ideia ao planejar a festa: “Vamos casar a Angela e o Zé no dia do nosso casamento”.

Ligaram para José Nelson na hora e o retorno veio cheio de lágrimas e emoção. Ele topou o casamento duplo e cumpriu o combinado surpreendendo a todos, principalmente a amada. Durante a cerimônia de Carol e Igor, José Nelson fez um pedido de casamento pra lá de carinhoso: “Chica, quer casar comigo”?

José Nelson segura plaquinha com pedido de casamento para Angela
José Nelson segura plaquinha com pedido de casamento para Angela durante cerimônia

“Minha mãe, a princípio, não acreditou que era com ela. Depois, começou a gritar de felicidade e a chorar. Tudo junto! Nunca a vi tão feliz”, relembra Carol.

Angela é surpreendida com pedido supresa de casamento no casamento da filha, Carol
Angela é surpreendida com pedido supresa de casamento no casamento da filha, Carol
Ali mesmo, com vista para o mar, aconteceu o enlace de Angela e José Nelson, com direito a celebrante, a ritos e a bençãos dos filhos, parentes e amigos, todos emocionados.
Convidados se emocionam durante cerimônia de casamento em família
Angela chegou a chamar a atenção da filha por ela ter supostamente aberto mão do seu momento de noiva, contudo, Carol diz que ela já se sentia realizada por ter casado com uma pessoa melhor do que pedia a Deus e sabia que a atitude faria a mãe feliz. Além disso, afirma que é muito grata a José Nelson porque ele resgatou para a família um exemplo de figura paterna cheio de caráter e integridade.
Aplausos dos convidados para Carolina e Igor após a cerimônia de casamento
Aplausos dos convidados para Carolina e Igor após a cerimônia de casamento
Carol sintetiza o casamento como uma abundância mágica de amor. Tanto que, na festa, um dos padrinhos também  pediu a namorada em casamento.
Mãe, PAIdrasto, filha e genro: família unida casa unida
Depois de ler essa história, dá para arriscar e dizer que a multiplicação de amor desse casamento ainda não terminou?

Veja o trailer do casamento de Carol e Igor: