Grupo de WhatsApp do busão tem até casamento com bilhete único como convite
Se você não ficou fora da internet nas últimas 48 horas, deve ter ouvido falar do grupo de WhatsApp da 693, linha de ônibus que leva centenas de pessoas diariamente do Méier (zona norte do Rio de Janeiro) até a Barra da Tijuca (zona oeste).
O Amon Borges, dos blogs Inteligência de Mercado e Lineup, acompanhou por mais de 24 horas dois grupos que ajudam passageiros com dicas e informações sobre a agora famosa linha de “busão”. Na rede social, ele ficou sabendo da história de dois personagens ilustres do ônibus: Priscilla e Lucas. Leia o post para entender por que o casal veio parar aqui no Enfim Sós <3.
Priscilla Bradley, 33, e Lucas Gonçalves, 28 sempre fizeram o percurso do Engenho de Dentro (zona norte) até a Barra diariamente para trabalhar.
Os dois, assim como outros participantes da comunidade virtual, enviavam fotos no grupo em momentos de descontração. Um dia, em março de 2017, Priscilla conta que estava com a amiga Flavia Pullig (também passageira) em um bar. Resolveram mandar uma imagem das duas no recinto.
Pessoalmente, ela e Lucas não se conheciam, mesmo trabalhando no mesmo condomínio no bairro da zona oeste da cidade. Mas o rapaz gostou da foto e resolveu interagir. “Mandou palminhas”, relembra Priscilla em conversa por telefone. “A gente ainda não se conhecia, mas o irmão dele, três anos antes, me salvou de um assalto na Lapa”, conta.
Na mesma noite da palminha, eles combinaram de sair. Foram a um bar e dançaram agarradinhos. “Vale ressaltar que alguns meses antes eu a vi no ponto aguardando o ônibus. Eu fiquei olhando e ela nem deu bola”, diverte-se Lucas.
Foram três meses até a relação receber um upgrade daqueles! Em junho de 2017, Lucas fez a pergunta certeira: “Você quer casar?”.
Dali ao matrimônio, em setembro de 2018, levou um pouco mais de um ano. Flávia, denominada cupido, virou madrinha.
“Começamos a trabalhar em dois lugares para juntar dinheiro [para o casamento]”, conta Priscilla.
O ensaio pré-boda ganhou um cenário bem cotidiano, mas muito especial: o busão, é claro.
Agora, a melhor parte: o convite para a cerimônia foi inspirado em um bilhete único. Sim! Estava escrito lá: “Embarque no expresso do amor! Do 693 para a vida”. Calma que melhora: na decoração da festa tinham dobraduras do ônibus.
Que casal, prezados passageiros leitores!
Atualmente, nenhum dos dois pega diariamente o transporte, embora vivam no Engenho de Dentro. A agência de publicidade onde Priscilla trabalha mudou para o bairro da Glória (zona sul), e o jovem foi trabalhar na Gávea, também na zona sul, no departamento financeiro de outra agência.
Lucas dá “graças a Deus”, mas pondera: “O ônibus me deu o maior tesouro”.
Os passageiros do ônibus em breve devem ganhar um mascote, já que nos planos do casal está um filho. “Falamos sobre ele sem nem estar na minha barriga.”
Muito amor para o casal e trânsito livre e bons memes para o pessoal do grupo do 693.