Guimê e Lexa fogem do minimalismo do casamento real e ostentam em união
Se minimalismo foi a palavra-chave do casamento mais poderoso dos últimos tempos, o de Harry e Meghan Markle, ideia contrária guiou a união de Lexa e MC Guimê, o casal real do funk brasileiro.
Guimê é um dos principais expoentes do funk ostentação, logo, não tem como imaginar celebração diferente. Nada de chegar à igreja a pé, ao lado de um amigo ou irmão, o noivo foi para Catedral de Sé a bordo de uma Ferrari. Com mais de uma hora de atraso, a noiva parecia acautelada da crítica feita à Meghan Markle, sobre o vestido sem “um Q a mais”: tratou de providenciar um modelo justo, bordado e repleto de cristais Swarovski.
Por aqui, o esquema de segurança também foi forte. Cerca de 20 policiais, distribuídos em cinco carros, além de seguranças particulares, fizeram parte da operação, relatou a repórter do F5, presente no evento. Além da imprensa e de alguns fãs, moradores e crianças em situação de rua formavam o público para receber os noivos na porta da igreja.
Enquanto a capela de são Jorge, em Windsor, não contou com decoração em seu interior, a catedral de São Paulo foi enfeitada com espelhos em toda a nave e muitas flores no corredor. E se Meghan Markle emprestou da coroa britânica algumas joias, Lexa e Guimê imprimiram os próprios DNAs nas alianças –de forma literal, ok? (leia mais aqui).
Na Inglaterra, o reverendo americano Michael Curry foi muito celebrado após o casamento real. Por estas bandas, a fama do padre celebrante, Fábio de Melo, antecede o sermão. São quase 9 milhões de seguidores no Instagram. Muito mais do que grande parte das celebridades convidadas para a festa, entre as quais, Mayra Cardi, Arthur Aguiar, Henrique Fogaça, Tati Zaqui, MC Kauan, Carla Prata, Lívia Andrade, Antonia Fontenelle e Milene Domingues.
Outra diferença marcante é o bolo da festa. Meghan Markle optou por bolos baixos e decorados com flores naturais, Lexa, por sua vez, apostou alto: 6 andares + topo. Em vez de piquenique, a festa dos funkeiros no bufê Torres, na zona sul de São Paulo, foi regada de cardápio farto com comida japonesa, coquetel, prato principal, doces e drinques. Para complementar a animação, até estúdio de tatuagem foi montado no salão.
Ao passo que as fotos oficiais do casamento de Harry e Meghan demoraram dois dias para vir à tona, Lexa e Guimê postaram nas redes sociais o beijo dos noivos minutos depois do momento acontecer:
Longe de dizer que o casamento real não foi opulento, mas, provavelmente, a semelhança mais forte entre as uniões do sábado (19) e desta terça (22) é o desejo para que ambos os casais sejam felizes.