Kate de off-white? Casamento real faz profissionais do Brasil questionarem padrões
Todos esperavam que Meghan Markle quebrasse protocolos, alguns até vibraram quando souberam que a atriz americana chegaria ao altar sozinha e que havia escolhido um vestido minimalista em vez de um modelo tradicional de “princesa”.
Só que em vez de falar apenas sobre a quebra de paradigmas da nova integrante da família real, muitos profissionais do setor casamenteiro do país começaram a questionar o que, por aqui, é padrão.
Chama a atenção o comentário da empresária do ramo Andrea Saladini sobre o vestido off-white de Kate Middleton, por exemplo:
Uma convidada de branco ou com uma cor muito clara é considerada uma afronta à noiva por aqui, não é mesmo? Na realeza britânica, não é o que parece…
Saladini também aborda o papel dos cerimonialistas, exaltando o fato de eles não aparecerem nas fotos do casamento real em Windsor.
O maquiador de Marina Ruy Barbosa e de outras famosas Ale de Souza destacou a escolha de Meghan por uma cobertura muito leve e sem muitos artifícios, comuns em noivas: “simples e natural”.
A blogueira especialista em casamentos Constance Zahn também voltou os olhos para Kate e elogiou o fato de a duquesa reciclar no casamento do cunhado o look que vestiu no batizado da filha Charlotte:
A esposa de William já havia repetido o modelo de grife em uma viagem à Bélgica. Difícil imaginar por aqui alguém repetindo o mesmo modelito em tantas ocasiões especiais?
Constance também comentou a ausência de muitas flores na igreja: “Não precisa, né”?
No setor da confeitaria, a boleira Anna Matos aproveitou para alfinetar os noivos que exigem “quinas perfeitas” nos bolos ao postar uma imagem do bolo de casamento do casal real:
O enlace real também te fez refletir? Saiba que independentemente da tradição a ser seguida ou da quebra total dela, o importante é que os noivos respeitem e amem as suas próprias escolhas. Casamento com a cara dos noivos é casamento sem estranhamento.
Acompanhe o Enfim Sós no Instagram: @enfimsos_folha!