Cinco praias em SP para ficar ‘enfim sós’ no fim de semana dos Namorados
O Dia dos Namorados será em plena segunda-feira. Desculpa perfeita para começar as comemorações antecipadamente, emendando o fim de semana. Se a ideia é ficar “enfim sós”, nada melhor do que fugir dos destinos mais comuns nesta época do ano e ir para… Praia, afinal, os dias estão ensolarados no litoral.
Abaixo, o blog indica cinco destinos que ficam a menos de 200 km da capital paulista e mostra a razão para escolhê-los. Dá, sim, para aproveitar a praia no frio, você vai ver!
ILHABELA
Diversas praias compõem o cenário da ilha que fica a 194 km da capital paulista. Bonete, Castelhanos, Feiticeira e Curral se destacam.
A dica é aproveitar a baixa temporada para reservar uma suíte com mais regalias, já que os preços costumam ficar mais baratos.

GUARATUBA
Sos-se-go é o que os casais vão encontrar nesta praia de Bertioga. Rodeada de condomínios fechados, Guaratuba não fica cheia nem no verão.
O casal pode aproveitar tanto a praia para uma caminhada quanto o rios que cortam região. Saindo da capital pela rodovia Mogi Bertioga, a praia fica 10 km à frente da badalada Riviera de São Lourenço.

ASTÚRIAS
Esqueça o engarrafamento de guarda-sóis que toma esta praia do Guarujá durante os meses mais quentes do ano. A baixa temporada convida os casais a praticar esportes na orla e aprender stand-up paddle.

SANTOS
A ideia do passeio talvez não seja apenas a praia, mas sim o que a cidade oferece longe da areia. Os apaixonados podem visitar pontos que, durante o verão, acabam ficando de lado para a maioria dos turistas, como o Museu do Café, o Monte Serrat, o bondinho, além de um roteiro que privilegia arte sacra, com igrejas e museu, no centro.

CAMBURY
São Sebastião tem um dos litorais mais requisitados por turistas paulistas por causa das belas praias e da oferta de hotéis e restaurantes. Escolher uma das praias pode ser difícil, mas, em junho, quando finalmente o trânsito dá uma trégua, o casal não encontrará dificuldades para se locomover de uma praia para outra.
As ondas próprias para surfistas, os restaurantes e as baladas de Cambury, por exemplo, movimentam a região o ano todo e podem ser um convite para os namorados descansarem no fim de semana.
