Expo Noivas traz cabines fotográficas, robô e até espelho mágico

Dez minutos para as 14h e uma fila de casais e de meninas acompanhadas de mães e amigas e se formava em um dos pavilhões do Expo Center Norte, em SP, no último sábado (22). Lá dentro, mais de uma centena de fornecedores do ramo casamenteiro, entre vestidos de noivas, decoração, assessoria, convites, bar, dj, iluminação e lembrancinhas, entre outras. Se você vai se casar e não foi ao evento, saiba a seguir um pouco do que não viu.
Se houvesse um tema para a Expo Noivas e Festas de 2016, ele seria “cabines fotográficas”. Dificilmente um corredor não contava com ao menos uma empresa do tipo.
O item que faz sucesso entre os convidados das festas não é novidade, mas, nesta edição, a feira trouxe até um “espelho mágico” que faz as vezes de cabine.
O espelho touch screen tem um sensor que percebe quando alguém está próximo e convida para a foto. A partir daí, é só seguir as instruções da tela para ser clicado. Segundos depois, a imagem está nas mãos, no e-mail e, é claro, nas redes sociais. A Smybox, por exemplo, faz até gif a partir das fotos tiradas na cabine.

A Futuremedia trabalha com o espelho e com um robô avatar que tira foto, disponibiliza mural para deixar mensagens, transmite vídeos dos noivos e ainda funciona para a hora da gravata, basta digitar o valor e receber um voucher. Há quem use até cartão de crédito.
O preço para contratar o espelho e o avatar, respectivamente, varia entre R$ 2.500 e 3.900 por quatro horas de festa.

Por falar em hora da gravata, outras empresas não esqueceram o momento. O famoso adesivo “Já dei para o noivo” sai de cena e entram mimos para quem faz doaçõe$$$ para os noivos. A Divinos Doces Finos mostra biscoitinhos amanteigados em formato de gravata, enquanto a Maria Cacau oferece charutos de chocolate.
Ainda no quesito doces, merece destaque os que são servidos em tachos ou minibares. A Bela Brigaderia oferece brigadeiro de colher que vem em uma caixa de acrílico personalizada em dois sabores e com confeitos para escolher. A caixa grande pode ser usada para servir durante a festa, enquanto as menores podem virar convites para padrinhos.
Para os fãs de personagens, o Ateliê Fuxikit’s apresentou um bolo com os personagens do Chaves. Mas, se a ideia é deixar tudo com a cara dos noivos, dá para optar pelos topos ‘humanizados’, que tentam reproduzir os traços do casal.


Quem gosta de comida japonesa não precisa contratar um cardápio inteiro típico. A Temakeria oferece cones feitos na hora por um sushiman e funciona como um bar. A ideia é servir após a abertura da pista.
Ao fim, além das cabines fotográficas e brigadeiros gourmet, uma frase se repetia entre os corredores da Expo Noivas: “ninguém deixa de casar por causa da crise”. O que você acha? Conte para o blog: enfimsos.folha@gmail.com.