O que levar dos casamentos famosos de 2019 para o seu em 2020

2019 foi um ano próspero quando o assunto é inspiração para quem vai tocar os preparativos do casamento.

Entre as celebridades teve de tudo: de superostentação a casamento pé na areia e até secreto. Se você já torceu o nariz pensando que, sendo anônima, não vai poder aplicar nada do que se viu nas festas dos famosos, dê uma olhada nas dicas abaixo e aproveite o estímulo para fazer da sua união o casamento do ano!

SOMETHING BLUE (Thaila Ayala e Renato Góes)

A expressão em inglês acima traz uma tradição secular, mas que nunca será tão apropriada como em 2020. A crendice inglesa reza que ter algo azul na cerimônia é uma forma de carregar boa sorte para o casamento.

2020 é o ano perfeito para seguir o costume e ainda estar na última moda, uma vez que a Pantone, empresa americana de consultoria de cores, definiu como a cor do ano que vem o ‘classic blue’ –o que vai facilitar a vida dos noivos que procurarem tons de azul para compor a festa.

Thaila Ayala e Renato Góes, que se casaram em outubro, são a inspiração perfeita neste sentido. Isso porque o noivo já usou o tom tendência do ano que vem e as madrinhas também aderiram ao azul. Veja fotos:

DEIXAR MENSAGENS (Thaila, Thássia e Hailey)

O Enfim Sós mostrou em outubro que os vestidos de noiva da blogueira Thássia Naves, da atriz Thaila Ayala e da modelo Hailey Baldwin tinham algo em comum: todos tinham alguma mensagem impressa em seus tecidos.

Hailey, que se casou com Justin Bieber no fim de setembro, trazia no véu a frase “Até que a morte os separe”.

O vestido de Thaila, por sua vez, apresentava no bordado o mapa astral do casal e o céu do dia em que ela conheceu o noivo (veja detalhes da peça na galeria de fotos acima).

Thássia Naves, além de escolher um modelo que povoava sua imaginação desde a infância, tinha um monograma do casal bordado no vestido.

CASAR EM SEGREDO (Tatá Werneck e Rafa Vitti / Heidy Klum e Tom Kaulitz)

Não é preciso ser famoso para não querer que a notícia de seu casamento se espalhe por aí. Você pode simplesmente querer um momento íntimo com seu(a) parceiro(a) sem a presença de familiares e amigos. Dá também para chamar pouca gente. Foi o que fizeram a modelo Heidy Klum e o cantor alemão Tom Kaulitz, que se casaram em segredo em fevereiro e, cinco meses depois, alugaram um barco para celebrar com alguns convidados em Capri, na Itália.

Outra dupla que não fez alarde sobre a oficialização da união foi Tatá Werneck e Rafa Vitti. Os atores assinaram documento de união no sofá da casa deles e na presença de um casal de amigos como testemunhas. Na ocasião, Tatá estava no último trimestre da gravidez de Clara Maria.

Tatá Werneck anunciou bem depois que já havia se casado com Rafa Vitti e mostra foto assinando papéis no sofá (Instagram)

Os motivos que levam cada vez mais noivos optarem por um casamento considerado secreto vão de desde a fuga de interferências externas até praticidade ou redução de custos com convidados. Para muitos apaixonados, basta a presença dos dois para a celebração acontecer.

LOCAIS QUE FOGEM DO COMUM (Romana Novais e Alok / Mariana Goldfarb e Cauã Reymond / Chay Suede e Laura Neiva)

2019 mal começou e fomos impactados pelas belas imagens do casamento do dj brasileiro Alok com a médica Romana Novais, em 15 de janeiro.

Os noivos disseram “sim” durante o amanhecer, no alto do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, um pouco antes das 6h da manhã. Quem pensa que casar no local é privilégio dos ricos e famosos está enganado. Custa bem menos do que muitos bufês ou igrejas badaladas de São Paulo. Este post do Enfim Sós detalha o que fazer para se casar no local.

A modelo Mariana Goldfarb e e o ator Cauã Reymond também fugiram das igrejas, bufês e espaços de festas e resolveram se casar em abril longe da badalação, em uma pousada em Conceição do Ibitipoca, no interior de Minas Gerais.

O casamento dos atores Chay Suede e Laura Neiva, por sua vez, ocorreu em fevereiro deste ano em uma casa que é de propriedade da família, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

O jardim da residência serviu de altar para a cerimônia intimista. Durante a festa, os noivos foram parar na piscina da casa.

SUGERIR DOAÇÃO COMO PRESENTE (Jorge Vercillo / Projota / Titi Müller)

O cantor Jorge Vercillo se casou em abril com a biomédica Martha Suarez em um hotel de Salvador. Por sugestão dos noivos, os convidados fizeram doações para vítimas do ciclone que atingiu Moçambique alguns dias antes e deixou centenas de mortos.

Em maio, o cantor Projota oficializou a união com Tamy Contro em uma cerimônia tradicional na Capela da PUC, em SP, mas eles resolveram fugir do comum na lista de presentes.

O casal pediu doações para a associação Núcleo Assistencial Brasilândia, que atende crianças.

A comunidade escolhida para receber doações do casamento da apresentadora Titi Müller e do músico Tomás Bertoni, em setembro, foi a LGBT.

Segundo o site da revista Quem, os noivos arrecadaram mais de R$ 20 mil para o centro de acolhimento Casa 1.

CASAR MAIS DE UMA VEZ (Alok e Romana Novais / Sophie Turner e Joe Jonas)

O casal que abriu o ano com cerimônia no Cristo, Alok e Romana, esperou apenas três meses para reafirmar os votos do casamento, desta vez na Indonésia.

Eles optaram por um “elopment wedding”, isto é, quando se escolhe um destino longe de casa para um casamento sem convidados.

Outros noivos que fizeram um segundo casamento foram Joe Jonas e Sophie Turner. O cantor e a atriz, que já tinham se casado em Las Vegas, realizaram uma cerimônia luxuosa em um castelo francês, em julho.

Para quem sonha com cerimônias em diferentes locais, mas se preocupa com o bolso, saiba que os custos ficam bem reduzidos quando não há convidados. Saiba mais aqui.

BÔNUS

Se além dessas dicas, vocês quiser aproveitar outras, o blog compilou os casamentos mais famosos de 2019 na galeria de fotos abaixo. Inspire-se: