Cinco opções divertidas para fazer uma despedida de solteira

Boa parte das noivas costuma realizar despedidas de solteira. Bar e balada com as amigas são as opções mais comuns, mas sugestões criativas têm surgido e colocado o mercado casamenteiro para trabalhar.

É o caso de Eduardo Vespa, 27, que montou a Agência Hangover, empresa cujo intuito é organizar e animar despedidas. A ideia surgiu em 2017, quando o empresário quis montar uma “despedida de solteiro inesquecível” para o primeiro amigo da turma que iria casar, mas não encontrou algo satisfatório.

Dois anos depois, acordo com empresa, a maior parte dos clientes são mulheres em busca de curtição com as amigas.

Para ajudar as noivas nessa missão, o blog sugere abaixo cinco opções divertidas para relaxar antes do grande dia.

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS

Assim como a Agência Hangover, outras empresas também oferecem despedidas cheias de luxo, seja com viagens para Las Vegas, Punta del Leste e Grécia ou com baladas exclusivas. É possível ainda fazer passeios de iate ou limousine, reservar camarotes e até contratar gogo boys e strippers. Bebidas, música, adereços personalizados e roupinhas combinando fazem parte do show.

VIAGEM

Combine com as amigas uma viagem para a praia ou para a montanha. Alugar um apartamento para um fim de semana longe de casa também pode ser boa opção.

Aqui cabe um alerta! Não seja a noiva folgada. Faça um levantamento de gastos de quanto elas precisarão gastar e qual é a programação que imagina. A menos que as amigas sejam as organizadoras da festança, deixe tudo às claras e não brigue caso uma delas não puder ir.

DIA DE BELEZA

Que tal juntar as amigas para um dia de autocuidado? Pode ser uma tarde num salão de beleza ou um day spa. Sessões de massagem, banho de sais ou de sol à beira da piscina são ótimas razões para reunir as meninas e relaxar a tensão dos preparativos.

PRÉ-WEDDING (COM AS AMIGAS)

Se suas amigas adoram selfies, essa pode ser a desculpa ideal para contratar um fotógrafo para acompanhá-las por algumas horas. Vale tudo: clube, parque, parque de diversões, hotel. Para as noivas menos apegadas às tradições, dá para substituir o ensaio pré-wedding, que muitos noivos fazem, pelas fotografias com as amigas, afinal, fotos do casal não irão faltar no casamento e na lua de mel.

AMIGA SECRETA

Se você não quer onerar as amigas e não é lá muito chegada no controverso chá de lingerie, uma ideia pode ser organizar um amigo secreto. Todas saem ganhando. Para ficar temático, é possível escolher como presente brinquedos sexuais, roupas íntimas ou bebidas.

FESTA DO PIJAMA

A grana está curta e as opções anteriores não cabem no orçamento? Organize com as amigas uma festinha em casa. Cada uma leva uma bebida ou algo para comer e a noite não tem hora para terminar.

BÔNUS TRACK

Hoje, a moda é usar em qualquer despedida roupas personalizadas indicando quem é a noiva e quem faz parte do ‘squad’. Entram na uniformização maiôs, biquínis, chapéus, cangas, camisetas, taças e até unha decorada.

Caso você seja uma noiva ‘old school’, esqueça a padronização e aposte nas brincadeiras. A prática era sucesso nas festinhas de antigamente. Entre as sugestões estão os jogos de adivinhar (quem errar paga mico ou bebe um shot), apostas entre as amigas, jogo do eu nunca, questionário sobre o noivo, mímica, achar aliança com a boca num pote de farinha (essa é do tempo da sua mãe ou avó) e o famoso verdade ou desafio.

O que importa é 1) diversão e 2) não fazer da comemoração uma dor de cabeça em meio aos compromissos do casamento.