A Marina, da Turma da Mônica, casou (e não foi com o Franjinha); veja

Sou da época em que Marina, a menina desenhista que exibe longas madeixas, surgiu no bairro do Limoeiro, onde moravam Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali. De lá para cá, 23 anos se passaram e a garotinha inteligente subiu ao altar, na vida real, para dizer sim a Rafael Cameron (perdeu, Franjinha!).

Marina, assim como Mônica e Magali, é filha de Maurício de Sousa. O pai, orgulhoso, postou várias fotos nas redes sociais:

(Maria da Penha é a cadelinha –amiga do Bidu)

Mestiça –a mãe dela, Alice Takeda, é descendente de japoneses–, Marina escolheu um vestido especial para homenagear a cultura oriental. A decoração da festa e da cerimônia, elaborada por Nina Vintage Decor, seguiu a mesma inspiração.

A celebração ocorreu no sábado (24), no espaço Terras de Clara, em Morungaba, interior paulista, e contou com uma lista extensa de padrinhos: 34. Em cada cantinho, um personagem* aparecia. Na imagem abaixo, é possível ver Mônica (de rosa, ao lado do pai), Magali (quarta da esq. para a dir.), Maria Cebolinha (agachada à esq.), além das gêmeas Vanda e Valéria (personagens da Turma da Mônica Jovem).

Veja mais fotos do casório:

Uma das melhores partes: Magali saindo da festa cheia de marmitas!

E uma foto da Marina às vésperas do casamento (só porque achei bem parecida com a personagem 😁):

 

*Além das filhas citadas acima, outros filhos de Mauricio também serviram de inspiração para os quadrinhos: Do Contra (Mauricio), Nimbus (Mauro), Marcelinho (Marcelo) e Profº Spada (Mauricio Spada, que morreu em 2016).