Rosto de noiva de Onyx chama atenção em foto de casamento; evite o efeito

Embora os celulares estivessem vetados no casamento da assessora parlamentar Denise Veberling, 38, e do futuro ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, 64, uma foto dos noivos postada nesta sexta pelo deputado Eduardo Bolsonaro nas redes sociais causou estranheza para alguns seguidores.

Para além dos votos de felicidades ao casal, muitos comentários se referem à tonalidade da pele de Denise, um pouco esverdeada na fotografia. Mas por que raios isso aconteceu?

De acordo com o fotógrafo especializado em beleza Cauê Moreno, a culpa do visual retratado é a luz.

Segundo Moreno, faltou iluminação para mostrar a maquiagem real do rosto de Denise. Ele pondera, no entanto, que há maquiadores que trabalham a beleza sabendo os tipos de luz que podem bater num evento como esse.

A maquiagem aplicada em lugares errados também pode gerar o efeito, diz Cauê, mas, na opinião dele, não se trata de uma maquiagem ruim. A luz irradiada do alto não favorece, afirma.

Então, noivas –especialmente as mais maquiadas–, dica número um: evite luzes no alto da cabeça.

Quando vi a foto do casamento, ocorrido na quinta-feira (22), fui atrás da minha colega de Redação Heloísa Negrão, que também é maquiadora. De supetão, ela também torceu o nariz para “a luz ruim de uma selfie simples”.

Contudo, sabendo que praticamente todas as noivas são alvos de fotos como essa, Helô fez um cheklist de alguns erros que podem ser evitados por noivas e maquiadores.

  • teste de maquiagem antes do casamento é indispensável
  • é preciso ter cuidado com bronzeamentos artificiais
  • a noiva deve evitar adotar um bronzeado muito diferente do tom de sua pele logo antes do casamento e, principalmente, após o teste de maquiagem; o mesmo vale para procedimentos estéticos que alterem a textura da pele
  • caso a noiva esteja bronzeada, é recomendável o uso de um primer alaranjado antes da make
  • é necessário testar muito bem o tom da base que será aplicada. O tom errado pode causar o efeito acinzentado visto na imagem