Cinco destaques do Casar 2018 para deixar sua festa mais personalizada

Quem pretende se casar nos próximos meses já pode preparar este sábado (26) e o domingo (27) para conferir tendências para casamentos de luxo no evento Casar 2018, que ocupa um espaço no shopping JK Iguatemi, na zona sul de São Paulo, das 14h às 22h.

A feira funciona como uma vitrine para os noivos que querem festas nada básicas, repletas de detalhes e ultrapersonalizadas. O local também recebe desfiles de vestidos de noiva e é reduto de fornecedores do setor, que vão ao evento para trocar figurinhas e levar inspirações para suas cidades.

Teto do evento Casar 2018 repleto de forminhas de doces finos (Dani Braga/Folhapress)

Neste ano, após percorrer os estandes, fica a sensação de que cada vez mais o mercado busca atender casais que desejam exclusividade e itens personalizados. É o caso de drinques que levam as iniciais dos noivos na bebida (não no copo) e de lembrancinhas que enterram enfeitinhos sem utilidade.

O blog escolheu as principais novidades e destaques de edição; confira abaixo:

MINHA BEBIDA

A franquia de drinques especiais Flairs levou ao Casar uma seleção de bebidas vistosas. A taça aquarela, por exemplo, leva espumante, aperol, infusão de maracujá e é adornada por melaço com raspas de chocolate meio amargo, enquanto a GT Flairs conta com gin, infusão de alecrim, tônica e caviar de pepino.

Uma festa para 200 pessoas exige a contratação de cinco profissionais e custa a partir de R$ 8.300. O preço aumenta de acordo com a procedência da bebida e da personalização dos drinques. Para ter um coquetel elaborado pelo casal, paga-se mais R$ 500. A empresa trabalha ainda com drinques moleculares e shots para agitar a pista.

Neste drinque, açúcar negro foi usado para estampar os nomes dos noivos (Divulgação)

ARTESANAL

Carrinho de picolé em festa de casamento não é novidade, mas levar ao evento sobremesas em formato de mini gelatos no palito pode ser um diferencial. Na Vero Latte, a chef mineira Mariana Galvão cultiva receita de gelato aprendida em Bologna, na Itália, e aplica à mistura 13 sabores, entre os quais, pistache, capim limão com brigadeiro de tangerina, doce de leite, torta de limão, paçoca com brigadeiro de colher e gianduia.

Todos são produzidos diariamente à mão, garante Mariana. A maioria dos sorvetinhos cremosos vem recheada de brigadeiros densos de diferentes sabores. Chamou a atenção do blog o tamanho reduzido do gelato, no entanto, é a medida correta para degustar a sobremesa sem enjoar e fazer dela um dos destaques entre a profusão de doces da festa.

Sorvetes da Vero Latte em diversos sabores (Divulgação)

ÁLBUM 2 EM 1

A empresa Click da Foto trabalha com fotografia e filmagem e apresenta na feira um álbum que acomoda lado a lado as fotos do casamento e as imagens do ensaio pré-wedding. Com abertura central, o álbum permite ver ao mesmo tempo ambos os momentos, sem que as fotos se misturem.

Outra novidade é o chamado álbum conceito, em que em vez de um livro, tem-se peças de acrílico com as fotos estampadas e dispostas como um item de decoração.

O valor varia de acordo com a quantidade de fotos e de serviços contratados.

Álbum conceito da Click da Foto é feito em peças de acrílico (Divulgação)

CONVIDO E PRESENTEIO

É comum que os noivos chamem os padrinhos para o casamento com um convite diferente dos demais convidados. Bombons, vinhos, gravatas e braceletes estão entre os itens favoritos para presentear os escolhidos para subir ao altar.

Empresas que tradicionalmente trabalham com convites apresentam na feira mais opções para incentivar o ‘sim’ dos amigos e parentes. A Regali, por exemplo, oferece almofada de avião personalizada com as iniciais dos noivos ou dos convidados, além de bonecos e caixas variadas; a S-Cards montou uma caixa especial para madrinhas, cheia de esmaltes coloridos, e a Papel & Estilo tenta agradar os apreciadores de drinques com uma caixa que contém minigarrafa de gin, três especiarias e um dosador.

Caixa da Papel & Estilo com bebida, especiarias e dosador para presentear padrinhos

Os preços variam conforme a quantidade e os materiais empregados.

MAIS ELABORADOS

Na Bru Puoli Gifts saem de cena os chinelos de borracha estampados e entram sandálias rasteiras de couro sintético adornadas com flores de couro. Ou, se a noiva preferir, alpargatas de pano e chinelinhos revestidos de tecido e tiras de couro sintético.

Rasteirinhas de couro sintético substituem os chinelos de borracha nos casamentos da Bru Puoli (Divulgação)

No campo dos doces, sabe aquelas forminhas de flores? Na Piperina elas ganham ares de peças decorativas com cortes a laser e formatos variados para acomodar diferentes tamanhos de docinhos. No Casar 2018, parte do teto foi todo enfeitado com as forminas da marca. A estrutura fez lembrar a famosa parede de flores que serviu de pano de fundo para as fotos do casamento da atriz Marina Ruy Barbosa.

Forminhas de doces da Piperina (Divulgação)