Judoca de ouro, Rafaela Silva é pedida em casamento na Disney

Por Dani Braga

A judoca brasileira Rafaela Silva, medalhista de ouro na Rio-2016, viveu uma nova emoção neste fim de ano, mas, desta vez, longe dos tatames.

A atleta fluminense foi pedida em casamento pela namorada, a ex-judoca Thamara Cezar, na Disney, com direito a aliança e proposta feita de joelhos.

 

O casal postou fotos do momento nas redes sociais. Na legenda, Rafaela pediu “socorro”, enquanto a namorada disse que é “romantismo é uma de suas qualidades”.

Seguidores das duas elogiaram a atitude de Thamara e comentaram sobre a “cara de brava” da medalhista olímpica: “Rafaela com cara de brava até nessa hora hahahahaha Lindonaaaas”.

Rio-2016

Aos 24 anos, Rafaela proporcionou aos torcedores um dos momentos mais emocionantes dos Jogos do Rio. Ela se tornou primeira campeã olímpica do Brasil a oito quilômetros de onde nasceu e foi criada, na Cidade de Deus.

Ela conquistou a medalha de ouro na categoria leve (até 57 kg), ao vencer a mongol Sumiya Dorjsuren, então número um do mundo, na final do judô.

“Falaram que judô não era para mim, que lugar de macaco era na jaula e não na Olimpíada. Eu provei para todos que me criticavam que eu posso estar entre as melhores da minha categoria”, afirmou à época a campeã olímpica, que já havia sido vítima de racismo na internet.

X