A cor de 2018 é ‘ultravioleta’; veja ideias para aplicá-la em um casamento

Por Dani Braga

A Pantone, instituto responsável pela catalogação de cores, escolheu o roxo ultravioleta como a cor de 2018.

Em reportagem publicada na Folha, a vice-presidente da Pantone, Laurie Pressman, afirma que o “ultravioleta” é um tom frio, ou seja, a nuance é mais azul do que vermelha. Isso, segundo Pressman, indica “reflexão e espiritualidade”.

Ainda segundo a vice-presidente, a cor remete à busca de novos caminhos para as nossas vidas e, ao mesmo tempo, é o tom da calmaria dos campos de lavanda da região de Provence, na França. “Considero uma cor otimista e empoderadora”, diz.

Se você vai casar ano que vem e gosta de roxo, o blog seleciona ideias para usar as nuances da cor em sua festa ou cerimônia. Android Oreo: Roxo | Coração | Emoção

BUQUÊS

Entre as flores possíveis estão a lavanda, a tulipa, a violeta, o amor-perfeito, a hortênsia, a orquídea e até rosas (raras), entre outras.

 

MESA COMUNITÁRIA

 

BALÕES

 

RÚSTICO

 

ILUMINAÇÃO

 

BOLO

 

DOCES

Para dar tons de roxo aos alimentos, é possível usar mirtilos e amoras na receita, além de corante.

 

BEM-CASADO

 

DETALHES

 

MADRINHAS

 

JOIAS

Para ter o tom nas joias, a noiva tem de escolher pedras como ametista, tanzanita, iolita, azurita e alguns tipos de turmalina, topázio e ágatas tingidas, indica a designer de joias Maíra da Hora.

 

CABELO

 

MAQUIAGEM

 

UNHAS

 

Para o instituto, a cor, se usada na decoração ou em produtos, moda, arte e comida, não reflete a ideia de viver em uma caixa ou fora dela, mas sim a de viver sem caixa alguma.

A cor de 2018 segue a tendência lançada pela de 2017, “greenery”, ou verde-folhagem, que foi considerado um tom fresco e revitalizante:

Casamento realizado em julho deste ano em São Paulo com decoração inspirada na cor ‘greenery’

A decoração do casamento acima foi totalmente inspirada na cor deste ano. Olhando bem, até dá para fazer um “blend” das cores 2017 e 2018, não acham?