Seis ideias diferentes para usar no seu casamento em 2018

Por Dani Braga

Se você vai se casar ano que vem, já deve estar de olho quais são as tendências do setor. Para além dos vestidos ou das cores da moda, o blog separou ideias que podem ser úteis e dar um toque especial ao seu casamento.

Diversão fora da pista

Sua festa vai ter criança? Para entreter os pequenos e deixá-los descansando, caso não queiram se esbaldar na pista de dança ao lado dos pais, a empresa Mãe me Quer oferece o Cantinho do Sono para casamentos. A empresa, que realiza festas em casa e promove brincadeiras, tem um profissional para cuidar das crianças enquanto elas dormem em cabaninhas estilosas.

Cabanas da Mãe me Quer
Cabanas da Mãe me Quer montadas em ambiente externo e interno (Fotos: Divulgação)

Mais cor, por favor

A Siam Mais cria esmaltes personalizados de acordo com a data do casamento. Funciona assim: uma máquina semelhante àquelas que misturam cores de tintas em casas de materiais de construção deposita em vidrinhos doses de cores de acordo com os números da data escolhida. É possível levar a máquina para a festa e promover a alegria das convidadas ou simplesmente encomendar o esmalte datado –com logo do casal estampado– para dar de lembrancinha.

Paredes e piso se movem

Por meio da projeção mapeada é possível transformar ambientes comuns no lugar que os noivos desejam. Um salão todo branco de bufê pode virar, por exemplo, um campo florido. Essa foi a escolha do casal Juliana e Eduardo (os que estão na foto lá do alto), que se uniram neste ano na chácara Recanto dos Sonhos, em São Bernardo do Campo.

Como o espaço externo é todo arborizado, eles quiseram levar de alguma forma a natureza para a parte interna do bufê. Fizeram isso no piso de um corredor e também nas paredes da sala de jantar; veja o resultado:

Interatividade

Os mesmos noivos do casamento acima, a Juliana e o Eduardo, resolveram investir em mais itens interativos para divertir os convidados. O tradicional livro em que as pessoas deixam mensagens ao casal foi substituído por um “guestbook” –um totem que permite fazer fotos e vídeos.

Convidados gravam mensagem para no Recanto dos Sonhos

Em outro totem, os convidados puderam votar em quem merecia ganhar o buquê da noiva. Além disso, na entrada da festa, todos receberam uma pulseira luminosa que piscava e mudava de cor de acordo com o momento da celebração. Luz branca para a cerimônia, verde para uma homenagem aos noivos no gramado e vermelha piscante para combinar com o agito da pista.

Segundo a empresa que oferece as pulseiras (e a projeção mapeada), Great Moment, o adereço tem um chip que serve também como convite para entrar na festa.

Pulseira interativa e luminosa da Great Moments (Foto: Divulgação)

 

Eu bebo, tu bebes, ele bebe…

A pista está lotada e o som, alto. Se fica difícil de ouvir o barman dizer quais são as bebidas disponíveis, pior ainda é saber o que contém em cada um dos drinques escolhidos pelos noivos. Ler o menu também é complicado com a luz baixa. Uma boa opção é o bar interativo, em que o convidado tem acesso às fotos e aos ingredientes das bebidas. Os noivos contrataram o Class Bar.

Sem retrospectiva

Muita gente já cansou daquela pausa para a retrospectiva, cheias de fotos. Da noiva bebê ao noivo barbudão, passando até por cenas de desenho animado e música chorosa. Mas, se o casal faz questão de mostrar um pouquinho da história deles aos convidados, as empresas de fotografia e filmagem oferecem outras alternativas. Johnny Garbin, da Sonata Audiovisual, afirma que os noivos têm escolhido mais o quiz e o “sameday”.

“O quiz é um vídeo em que os noivos testam seus conhecimentos sobre o outro. Entre os convidados a risada é garantida, principalmente quando um deles erra a resposta. Tem até placar no final”, diz Garbin.  O “sameday”, por sua vez, é um vídeo editado e exibido quase em tempo real para os convidados. O trabalho conta com imagens gravadas dias antes do casamento, making-of e lances da cerimônia e da festa. Para realizá-lo é necessário um equipamento específico e um profissional de edição na festa.