Sete escolhas de Marina Ruy Barbosa que podem inspirar qualquer casamento; veja

Por Dani Braga
X

Tem gente que já decretou: #mxwedding é o casamento do ano no Brasil. Os donos da hashtag são a atriz Marina Ruy Barbosa, 22, e o piloto Xandinho Negrão, 31, que se casaram no sábado (7) em Campinas (SP).

Se você pretende se casar ou ajudar alguém nesta missão, saiba que escolhas práticas e que não requerem a conta bancária dos noivos famosos podem te ajudar a planejar o grande dia com estilo. Confira abaixo:

MENOS É MAIS

 

Nas redes sociais, houve quem torceu o nariz para o vestido de Marina, que ostentou um Dolce e Gabbana exclusivo. Talvez por isso alguns internautas esperassem mais brilho ou mais detalhes. Marina, no entanto, escolheu um modelo princesa, tomara que caia, que privilegia camadas de tecido sem deixar de ser sexy, com barbatanas à mostra –uma tendência do mercado– e mantilha. E, cá entre nós, acertou.

 

Ainda sobre simplicidade, Marina optou usar suas famosas madeixas ruivas quase totalmente soltas, adornadas por um arranjo de flores.

 

💍

 

ESCOLHER UMA COR PARA MADRINHAS

 

Há quem ache cafona a moda importada dos EUA de escolher uma cor para todas as madrinhas usarem, além de julgar ser um pedido descabido, afinal, elas normalmente já se preocupam com cabelo, maquiagem e um presente melhor.

Por outro lado, na maioria das vezes, as noivas brasileiras se importam apenas com as cores e não impõem um modelo de vestido específico, como ocorre entre as americanas. Escolher um tom pode até ajudar as madrinhas a tirar dos ombros o peso da dúvida do que vestir e o receio de “repetir” a cor de uma colega de altar.  Não há como negar que a foto da Marina ficou deslumbrante ao lado de suas amigas em rosa millenial:

 

💍

 

USAR ARRANJOS BAIXOS NAS MESAS

 

Já é comum ir a casamentos e encontrar vasos mais baixos intercalados com outros mais altos nas mesas dos convidados.

Os grandes e ultrautilizados buquês redondos e altos  de anos atrás já não são mais a primeira opção de muitos decoradores. Além permitir que as pessoas conversem melhor, com maior campo de visão, os vasos menores permitem fazer um mix de flores (como fez a decoradora de Marina) e até intercalar objetos pessoais na montagem, como retratos dos noivos, porta-joias, livros, cartas, entre outras miniaturas

💍

 

VESTIR DAMINHAS COM ROUPAS COLORIDAS

 

Se antigamente as damas de honra eram um reflexo mirim da noiva, hoje, o ideal é deixá-las com “cara de criança” (que ótimo!). Para isso, laços, sapatos e vestidos divertidos e estampados são uma ótima pedida. A Titi, por exemplo, já entrou para a lista das damas mais fofas que você já viu:

 

💍

 

CASAR, CASAR E CASAR

 

Marina e Xande se casaram TRÊS vezes. Neste sábado, no mês passado —no civil— e secretamente em uma cerimônia budista na Tailândia, em julho de 2016.

Se falta dinheiro, é possível fazer os votos de várias maneiras e em diferentes lugares. Imagine um cenário em contato com a natureza, uma balada entre amigos ou ainda algo íntimo no local onde um conheceu o outro…  Pense bem, dá até para economizar ao segregar as celebrações. Solte a imaginação e comemore.

 

💍

 

PAREDÃO

 

Marina e Xande usaram e abusaram de muros repletos de flores. As brancas serviram para as fotos dos noivos, pais e padrinhos. Do outro lado, uma parede que mesclava tons de rosas virou pano de fundo para o “red carpet” das convidadas famosas. Se a ideia florida custa caro, é possível produzir murais diferentes, como fotos do casal, plantas da estação, grafite, lousa, papel de parede estampado, origamis, luzes, entre outros elementos.

A veterinária Victória Grendene, namorada de Enzo Celulari, praticamente se camuflou diante da parede floral do casamento.

 

💍

 

PERSONALIZAR, SIM, MAS PARA OS OUTROS

 

Em casamentos, é comum ver itens personalizados com os nomes dos noivos. Mas Marina e Xande fizeram diferente, na hora de presentear os padrinhos, eles resolveram usar as iniciais dos próprios convidados. Dá mais utilidade à lembrancinha, não é mesmo? Veja os mimos que as madrinhas receberam:

As madrinhas ganharam uma clutch personalizada com a inicial de cada uma, um par de brincos da linha da noiva para a grife Vivara e uma vela da marca Jo Malone (Reprodução/Instagram)

💍

 

E aí, gostou? Viu mais coisas no casamento que podem ajudar outros noivos? Compartilhe nos comentários.