Foto de casamento no Pará é eleita uma das 50 mais bonitas do mundo

Por Dani Braga

O concurso Best of The Best Destination, da revista on-line Junebug Weddings, que escolhe as 50 fotos mais bonitas de casamento do mundo, premiou pela primeira vez uma imagem feita no Brasil. O cenário é a região de Alter do Chão, no Pará, e os protagonistas são Mariana Ribeiro, 30, e Otávio Correa, 33, de Curitiba.

O clique da Thrall Photography registra um momento de carinho do casal em um barco sobre águas negras do rio Arapiuns, antes da cerimônia.

Noivos abraçados em barco
Mariana e Otávio em foto escolhida como uma das 50 mais belas do mundo por revista ( Fotos: Thrall Photography)

Entre outras imagens de tirar o fôlego, a foto que até lembra a obra “O Beijo”, do pintor austríaco Gustav Klimt, também estampa a capa do álbum das vencedoras. Outro brasileiro, o fotógrafo Gustavo Franco, também foi premiado, mas com uma foto feita na Tailândia.

Satisfeitos com a escolha da revista, os fotógrafos Flora e Nathan afirmam ao blog que “é absurdo que nenhuma foto brasileira tenha sido premiada até então, uma vez que o país tem muitos destinos paradisíacos”. Para a dupla, poucos profissionais exploram as belezas dos locais onde trabalham e acabam fotografando do mesmo jeito que fazem nas suas cidades locais”.

No entanto, com o local escolhido por Mariana e Otávio, fica difícil ignorar o entorno. A cerimônia ocorreu numa ponta de areia deserta em pleno rio Arapiuns. Os noivos alugaram um barco de três andares para acomodar os cerca de 90 convidados. Cada um ganhou sua própria rede para dormir na embarcação.

O que pode parecer exótico para alguns, foi como uma volta para casa para a noiva, que cresceu em Santarém –onde os pais moram até hoje. Para os familiares e amigos de Otávio, que não conheciam o local, o casal quis proporcionar “uma experiência mágica que só quem visitou a Amazônia sente”, conta Mariana.

Olhando a seleção de fotos abaixo, fica praticamente impossível não concordar com a noiva:

X

Para que a festa se concretizasse, houve uma grande divisão de tarefas. A mãe do noivo, por exemplo, confeccionou tapetes e almofadas para as pessoas sentarem na praia; a mãe da noiva, por sua vez, fez as redes e a decoração do barco. O vestido da noiva foi 100% feito à mão por uma cooperativa de rendeiras de Pernambuco e finalizado por uma estilista de Curitiba.

Até mesmo a escolha dos fotógrafos teve um motivo: a conexão das fotos com a natureza. A imagem que se tornou famosa, no entanto, não é a preferida do casal. Eles apontam a seguinte imagem, feita durante o pôr do sol:

casal passeia durante o pôr do sol
Uma das fotos prediletas de Mariana e Otávio mostra o casal e o pôr do sol sobre o rio Arapiuns, no Pará

Felizes com a premiação, os fotógrafos, especializados em “destination wedding“, fazem um apelo para quem pretende celebrar a união: “o Brasil é muito grande, casem no Brasil verdadeiro”.