Quer fugir das tradições no seu casamento? Conte ao blog

Por Dani Braga
Noivos posam para foto para aproveitar o pôr do sol (Foto: Анна Ковальчук)

Cerimônias e festas de casamento quase sempre são repletas de tradições reproduzidas ao longo do tempo, mas, cada vez mais, estes costumes estão sendo quebrados.

De uma simples rejeição ao bem-casado a uma noiva que escolhe casar de calças ou de vestido colorido, pouco a pouco os noivos vão emprestando seus gostos e crenças pessoais às celebrações.

Em entrevista ao site do jornal britânico “Independent”, Robin Weil, CEO da empresa Wedding Planner, diz que uma das quebras de tradições que têm aparecido por lá são as noivas e noivos que andam juntos rumo ao altar.

“À medida que o feminismo se torna mais proeminente, parece haver uma verdadeira divisão entre aqueles que querem caminhar pelo corredor sozinho ou com os pais e os outros que resolvem compartilhar esse momento especial com seu parceiro, para mostrar que os tempos mudaram”, diz o cerimonialista.

Aqui no Brasil, a prática não é comum, porém, quase ninguém estranha mais quando os noivos como não dançam valsa, não cumprimentam os convidados de mesa em mesa ou quando chamam um amigo ou parente para realizar a cerimônia.

Você vai se casar e pretende fazer algo fora do comum? Já se casou e optou fugir do habitual? Conte para o blog, basta enviar um e-mail para enfimsos.folha@gmail.com.

Com tradição ou sem, uma só regra não deve ser quebrada: o casamento tem de ter a cara dos noivos.