‘Eduardo e Mônica’ completam 30 anos juntos; celebre enviando sua história de amor

Por Dani Braga
Imagem de campanha da Vivo em homenagem à música, em 2011 (Reprodução)
Imagem de campanha da Vivo em homenagem à música, em 2011 (Reprodução)

 

Neste ano, um dos casais mais queridos da MPB completa bodas de pérola, ou melhor, a música que conta a história de amor de Eduardo e Mônica faz 30 anos.

“Eduardo e Mônica” saíram da cabeça de Renato Russo, em 1986, e se encontraram sem querer em uma festa estranha e com gente esquisita. Até hoje continuam se esbarrando nas mais diversas playlists.

A canção da banda Legião Urbana, que integra o álbum “Dois”, lançado no mesmo ano, conta a saga de duas pessoas nada parecidas entre si, mas que se completam em suas diferenças.

Quem conhece a letra sabe que enquanto Eduardo fazia cursinho e aulinhas de inglês, Mônica falava alemão, estudava medicina e conversava sobre coisas do Planalto Central. E a diversidade não para por aí (veja a letra completa aqui e ouça abaixo).

 

Para celebrar o aniversário da composição, o blog quer saber o quanto de Eduardo e Mônica tem o seu relacionamento. Se você também namora ou se casou com alguém bem diferente de você, seja no estilo de se vestir, no que gosta de ouvir, fazer ou estudar, envie seu relato e uma foto do casal para o blog (enfimsos.folha@gmail.com) .

A história de vocês pode aparecer neste espaço, não esqueça de contar como, quando e onde se conheceram e como iniciaram o relacionamento.