‘Não abra até a 1ª briga’: casal só vê presente de casamento após nove anos

Por Dani Braga
Kathy e Brandon Gunn (Reprodução/Facebook)
Kathy e Brandon Gunn (Reprodução/Facebook)

Kathy e Brandon Gunn colocaram os filhos para dormir e foram tomar vinho enquanto conversavam sobre um casamento que ocorreria no local onde eles se conheceram, no EUA. Em dúvida sobre qual presente dariam aos noivos, voltaram nove anos no tempo para tentar lembrar quais foram os melhores presentes que ganharam quando casaram. O mais inusitado é que o item mais significativo não havia sido aberto até então.

Na página Love What Matters, no Facebook, Kathy contou sobre o presente dado por sua tia Alison. O relato viralizou na internet.

Havia um bilhete claro na caixa: “não abra até o 1º desacordo”. Eles obedeceram o recado em partes. Não se deixaram tomar pela curiosidade do momento, mas também não abriram quando a primeira briga aconteceu. “Obviamente, tivemos muitos desentendimentos, brigas e bater de portas nos nossos nove anos, mas nunca abrimos a caixa. Sinceramente, acho que evitamos fazer isso porque estaríamos simbolizando o nosso fracasso”, escreveu Kathy.

O casal sempre refletia se a briga em questão teria sido a pior a ponto de desvendarem o segredo da embalagem. Eles até pensaram que lá dentro estaria “a chave para salvar um casamento, um velho truque dos tios, casados há quase meio século”. Não foi bem assim. Quando resolveram acabar com o mistério juntos, em um dia sem brigas, foram surpreendidos pela simplicidade do gesto da tia.

Encontraram um pacotinho de dólares e um bilhete para cada um. Para Brandon, tia Alison recomendava comprar flores e uma garrafa de vinho (as taças já estavam lá), para Kathy, o conselho era preparar um banho e comprar pizza, camarões ou algo que os dois gostassem de comer.

Presente de casamento dado pela Tia Alison foi aberto nove anos depois (Reprodução/@lovewhatreallymatters/Facebook)
Presente de casamento dado pela Tia Alison foi aberto nove anos depois (Reprodução/@lovewhatreallymatters/Facebook)

“Foi de longe o maior presente de casamento de todos. Eu percebi que as ferramentas para criação e manutenção de um casamento forte e saudável nunca estiveram dentro daquela caixa, estavam dentro de nós”, concluiu Kathy.


 

Você também recebeu um presente de casamento inusitado ou especial? Escreva para o blog e conte sua história: enfimsos.folha@gmail.com